CUIDE DOS IDOSOS: É O NOSSO FUTURO!

No aplicativo de filtro, envelhecer, é engraçado, divertido, um verdadeiro rito dedescoberta e alívio da curiosidade permanente que envolve a humanidade, sobretudo, em relação ao futuro.

Mas alcançar o ápice de vida, sabedoria e experiência é um ato de coragem, em um mundo cada vez mais jovem em sua comunicação, linguagem e interações.

A população idosa não precisa competir com as novas gerações, no entanto, com a correria estabelecida para o ALCANCE do sucesso e leitura das intermináveis informações que invadem, de maneira impiedosa – o cotidiano, os idosos tiveram que se fortalecer ainda mais do que o necessário para passarem bem esta fase tão surpreendente, estágio este que, todos nós passaremos, mas que para alguns não passa nem pela cabeça essa constatação. E, apenas nas redes sociais, é que a imagem envelhecida do App parece prospera e interessante.

Pensando nisso, é fundamental apurar o olhar para os idosos de nossa casa e procurar entender como tornar esta fase em um momento de maior paz que um ser humano possa desfrutar. Afinal, estes velhinhos próximos, de sangue ou não, constituem o que somos e, também, o que nos tornaremos, sem sombra de dúvida.

Refletir sobre a continuidade ecoa na compreensão sobre como cuidar bem de uma parte essencial de cada um, ou seja, proteger aqueles que merecem todo respeito e zelo pela trajetória de vida conquistada.

Ter em mente as exigências dos idosos, em função de suas limitações físicas e mentais implicam em, muitas vezes, designar esta tarefa aos profissionais responsáveis por cuidar e incluir os idosos na rota desafiadora da modernidade instaurada neste universo repleto de possibilidade e oportunidades, até mesmo, para aqueles que já viram de tudo, mas que ainda podem sentir o prazer de viver bem de forma atemporal.

A evolução humana depende da forma com que tratamos os nossos heróis que ultrapassaram limites impostos e atingiram o topo da idade e não o declive como uma minoria crer.

Zelar pela saúde física e mental dos idosos é também um jeito agradável de cuidar de nós em paralelo!

Erika Dessler – Redatora Agencia Allthree 16.10.19

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique e Converse
Precisa de Ajuda?